Idosa de 70 anos morre após ser atropelada por caminhão de coleta de lixo em França

O caso aconteceu na Avenida Geraldo Teodoro Martins, no bairro Jardim Maria Gabriela. O motorista do veículo, de 66 anos, foi preso em flagrante.


Uma idosa de 70 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão da coleta de lixo, na manhã desta quinta-feira (22), em França, interior de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na Avenida Geraldo Teodoro Martins, no bairro Jardim Maria Gabriela.


Imagens registradas por uma câmera de monitoramento de uma residência, registraram toda a cena. Nas imagens, é possível ver o caminhão se aproximando e a mulher tentando correr, antes de ser atropelada. Confira as imagens abaixo:


Nas imagens é possível ver o veículo parando na rua Jeremias Guilherme e a mulher começa a atravessar a via. O motorista parece não perceber a idosa e avança na contramão. 

A vítima ainda tenta correr, mas cai e o caminhão passa por cima dela. A idosa, identificada como Maria do Carmo Santos Soares, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.


Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foram acionadas e confirmaram a morte no local. A Polícia Militar (PM) também foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia.

O motorista do caminhão de 66 anos, que não teve o nome divulgado, permaneceu no local e prestou depoimento a Polícia. 

Ele acabou sendo preso em flagrante e foi conduzido à Cadeia Publica do Jardim Guanabara, onde responderá por "homicídio com dolo eventual na direção de veiculo automotor".

Em nota, a Empresa Sempre Franca, responsável pela coleta de lixo na cidade, lamentou o caso e repudiou a atitude do motorista:

"A Sempre Franca reforça que todos os seus colaboradores passam por treinamentos rigorosos, contínuos e periódicos, incluindo capacitação técnica, reciclagens operacionais e orientações permanentes sobre segurança. O episódio, profundamente lamentável, é um triste fato isolado, que não reflete os valores, os princípios, nem o histórico de atuação responsável da empresa", disse o comunicado da empresa.

Segundo informações de familiares, Maria estava a caminho do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), no Jardim Maria Gabriela, onde faria a retirada de medicamentos para o coração. Ela teria ficado viúva recentemente e morava com uma filha.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.