Mais de 700 vagas de emprego são oferecidas por empresas de trens na Capital e na Grande SP

As vagas são oferecidas pela ViaMobilidade, em parceria com o Senai e a concessionária Trivia Trens, que assumirá novas linhas a partir de 2026.


Estão sendo oferecidas mais de 700 vagas de emprego em diferentes áreas técnicas, para atuar no transporte sobre trilhos na Capital Paulista e região metropolitana.

De acordo com a pasta, as vagas são oferecidas pela ViaMobilidade, em parceria com o Senai e a concessionária Trivia Trens, que assumirá novas linhas a partir de 2026.

O processo seletivo acontece presencialmente entre os dias 20 e 22 de janeiro, em dois horários: 8h30 e 13h30, na unidade Senai Mariano Ferraz, localizada na Rua Jaguaré Mirim, 71, na Vila Leopoldina, ao lado da estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante.

As vagas também são destinadas a mulheres, pessoas negras e pessoas com deficiência (PCDs). As áreas de atuação incluem equipamentos fixos, rede aérea, energia, material rodante, via permanente e sinalização.


Para concorrer, é necessário ter formação técnica em áreas como Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Mecânica ou Manutenção Industrial, além de experiência comprovada e conhecimento em leitura de desenhos técnicos.

Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição ou alimentação, vale-transporte ou estacionamento, previdência privada, licença-maternidade e paternidade estendidas, auxílio-creche, Wellhub, folga no aniversário e participação nos lucros.

- Pela ViaMobilidade, em parceria com o SENAI, são oferecidas 100 vagas para o cargo de técnico(a) em Manutenção, com atuação nas Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

- Pela Concessionária Trivia Trens, que assumirá em julho de 2026 a operação das Linhas 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade e do Expresso Aeroporto de Guarulhos, são oferecidas 603 vagas para cargos técnicos e operacionais.


Foto: Divulgação/Via Mobilidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.