Sérgio Nahas, estava foragido e foi condenado pela Justiça em 2018 a 8 anos e 2 meses de prisão, após matar a esposa dentro de casa, no ano de 2002.
![]() |
| Sérgio logo após ser preso. FOTO: Divulgação/Polícia Civil da Bahia. |
A Polícia do Estado da Bahia prendeu no último sábado (17), o empresário Sérgio Nahas, de 61 anos, que estava foragido, suspeito de matar a esposa Fernanda Orfali, em São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo (SSP/SP), a prisão aconteceu em Praia do Forte, em Mata de São João, no Litoral Norte da Bahia.
![]() |
| Fernanda e Sérgio logo após o casamento. FOTO: Divulgação/Arquivo pessoal. |
O crime aconteceu no ano de 2002, no apartamento do casal, em Higienópolis, região Central de São Paulo. Na época, a vítima, Fernanda Orfali, tinha 28 anos, quando foi encontrada morta dentro do apartamento onde o casal morava.
Fernanda foi morta a tiros ao confrontar Sérgio após descobrir supostas traições e o uso de drogas. Além disso, a Polícia descobriu que ele temia a divisão dos bens, caso a mulher pedisse o divórcio.
Sérgio foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado, pelo o assassinato da esposa. A Justiça expediu o mandado de prisão em 25 de junho de 2025. Ele teria fugido enquanto aguardava o julgamento em liberdade.
Desde então, o nome e a foto dele passaram a constar na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), lista usada para localizar foragidos internacionais.
No último sábado (17), ele foi reconhecido por uma câmera de vídeo monitoramento facial, ´s margens da Praia do Forte, no litoral norte da Bahia.

A Polícia Militar (PM) do Estado Baiano, foi acionada pela equipes de monitoramento, que foram imediatamente ao local e prenderam Sérgio em flagrante. Mesmo com a imagem não muito visível a olho nu, o sistema facial da Polícia reconheceu como sendo Sérgio.
O suspeito estava hospedado em um condomínio de luxo. Com ele, os agentes encontraram 13 pinos de cocaína, três aparelhos celulares, um carro modelo Audi, além de cartões de crédito e medicamentos de uso contínuo.
A Justiça de São Paulo já emitiu um mandato de transferência de Sérgio nos próximos dias para o Estado Paulista, onde ele deverá cumprir a pena.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar da Bahia.
Tags
POLÍCIA

