Piloto da Latam é preso dentro de avião no aeroporto de Congonhas suspeito de abuso sexual infantil em SP

A operação cumpre dois mandatos de prisão e oito mandados de busca e apreensão, contra abusos de crianças e adolescentes.


Um piloto da companhia aérea Latam, foi preso pela Polícia na manhã desta segunda-feira (09), no aeroporto de Congonhas, acusado de manter uma rede de abuso sexual contra menores de idade em São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso dentro do avião, quando se preparava para viajar ao Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Polícia, o piloto usava documentos falsos e convencia as vítimas a irem para Hoteis, onde os crimes de abusos eram cometidos. Conforme a Polícia, os crimes eram comeridos à 8 anos. 


Além de Sérgio, a Polícia prendeu uma mulher identificada como Denise, de 55 anos, acusada de envolvimento nos crimes. Ela foi presa na própria residência, em Guararema (SP).


Segundo as investigações do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Sérgio abusava sexualmente de crianças com idades de 11, 12 e 15 anos à época. Denise oferecia duas netas a Sérgio em troca de dinheiro.

A operação segue em andamento e cumpre 8 mandados de busca e apreensão, além dos 2 mandados de prisão. Foram mobilizados 32 Policiais e 14 viaturas nesta operação.

O homem e a mulher foram levados para a Sede do DHPP. A defesa dele não foi localizada pela nossa equipe de reportagem. 

Os Policiais agora então a caminho da cidade de Guararema (SP), onde o piloto reside, afim de apreender documentos e computadores para serem periciados.

Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.