Robinho Jr aciona justiça após Neymar se irritar por drible e dar tapa no rosto em treino no Santos

Durante o treino no CT Rei Pelé, Neymar teria se irritado ao ser driblado por Robinho Jr e reagiu após pedir para ele "maneirar".


Um desentendimento entre os jogadores Neymar e Robinho Jr, na manhã do último domingo (03), durante atividade entre reservas do Santos, no CT Rei Pelé, um dia depois do empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras, causou um clima indigesto na equipe.

Segundo informações, durante o treino, Neymar teria se irritado ao ser driblado por Robinho Jr e reagiu após pedir para ele "maneirar".


Na sequência, os dois passaram a discutir, quando houve um empurra-empurra. Segundo testemunhas, Neymar teria dado empurrões e um tapa no rosto de Robinho Jr.

Nesta segunda-feira, os representantes do atacante Robinho Jr. enviaram ao Santos uma notificação extrajudicial, para cobrar providências em relação ao caso ocorrido.


No documento, o garoto de 18 anos faz sérias acusações contra Neymar e cobra a realização de reunião com o clube com urgência, para tratar da rescisão contratual por "ausência de condições mínimas de segurança" na equipe.

Segundo Robinho Jr., por não ter gostado de ser driblado, Neymar "proferiu xingamentos de maneira ofensiva", aplicou-lhe uma "rasteira" e desferiu "um tapa violento no rosto".

A defesa do jogador pede ainda, no espaço de 48h:

- Instauração de sindicância para investigar o ocorrido;
- Fornecimento das imagens do treino;
- Manifestação do clube pelas providências tomadas;
- Além da rescisão contratual.

Até o momento, Neymar não se pronunciou sobre o assunto. Já o Santos, emitiu uma nota afirmando que medidas já estão sendo tomadas:

"O Santos FC informa que por determinação da presidência foi instaurado, logo após a ocorrência dos fatos, processo de sindicância interna para analisar o episódio que envolveu os atletas Neymar Jr. e Robson de Souza Jr (Robinho), durante o treino deste último domingo (03/5), no CT Rei Pelé. O Departamento Jurídico do Clube está responsável pela condução da sindicância," disse a nota.

Pedido de desculpas

Depois do empate em 1 a 1 do Santos contra o Deportivo Recoleta, na noite desta terça-feira (05), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o atacante Robinho Jr se manifestou sobre o desentendimento e colocou um ponto final na polêmica.

Durante entrevista aos jornalistas, o jogador admitiu estar chateado com o episódio envolvendo "o ídolo de infância", mas garantiu que o conflito está superado e que o foco agora é o desempenho dentro de campo para ajudar o Santos. Veja a entrevista abaixo:


O que disse Neymar

Neymar também conversou com a imprensa logo após a partida e confirmou o pedido de desculpas. Segundo o atacante, o erro foi corrigido e agora é tocar a bola pra frente. Veja a entrevista abaixo:



Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.