O casal de 23 e 45 anos, foram conduzidos a sede do 4º Distrito Policial (DP) na Consolação. Um outro homem 27 anos, também foi preso por envolvimento no caso.

A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (03), o casal suspeito de matar o advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, durante um assalto, em Higienópolis, no Centro de São Paulo.
O crime aconteceu na madrugada da última quarta-feira (1º), na Rua Itambé, na altura do número 143, próximo a residência do advogado. (Relembre o caso).
Segundo informações da Polícia Civil, o casal identificado como José Lucas Domingos Alves, de 23 anos e Ana Paula Teixeira Pinto de Jesus, de 45 anos, foram conduzidos a Sede do 4º Distrito Policial (DP) na Consolação (SP).
Ainda segundo a Polícia, um terceiro homem identificado como Lucas Brás dos Santos, de 27 anos, também foi preso suspeito de envolvimento no caso.
![]() |
José Lucas Domingos, Ana Paula Teixeira e Lucas Brás dos Santos. FOTOS: Divulgação/Polícia Civil. |
Conforme a Polícia, as identidades dos suspeitos e as prisões só tiveram êxito, devido o reconhecimento facial no sistema de Câmeras do Smart Sampa. Os suspeitos responderão pelo o crime de "latrocínio - roubo seguido de morte".
O caso
O advogado criminalista Luiz Fernando Pacheco, de 51 anos, teria ido até um bar com amigos tomar cerveja e whisky, no mesmo bairro onde mora e na volta sozinho para casa, ele foi abordado e agredido pelo casal.
Ao perceber que estava sendo roubado, o advogado entrou em luta corporal com os suspeitos e durante o agarra-a garra, ele acabou sendo empurrado e caiu de costas no chão, batendo a cabeça violentamente na sequência. O caso aconteceu na esquina da Rua Itambé. Imagens flagraram toda a cena.

Populares que passavam pelo local, flagraram Luiz Fernando caído tendo convulsões. Imediatamente, eles acionaram as equipes do SAMU e da Polícia Militar (PM). Ao ser levado de ambulância para a Santa Casa, ele não resistiu e acabou morrendo.
Os assaltantes fugiram logo em seguida levando o aparelho celular, relógio e a carteira com todos os documentos pessoais do advogado.
O corpo de Luiz Fernando Pacheco, foi velado nesta sexta-feira (03), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), no Centro da Capital Paulista.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.