
Um médico ortopedista de 58 anos foi preso no Guarujá, litoral de São Paulo, acusado de facilitar a entrada de criminosos que executaram um paciente no dia 23 de Abril, nas dependências do Hospital Santo Amaro.
Alexandre Pedroso foi localizado pela Polícia Civil durante o plantão no mesmo hospital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o médico é suspeito de integrar uma uma organização criminosa e ainda de ser coautor em um homicídio qualificado.
Segundo a Polícia Civil, o médico cumprirá prisão temporária. Maiores detalhes não foram passados à imprensa.
"O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Homicídios do DEIC e encaminhado à Delegacia de Guarujá. Diligências seguem em andamento para o esclarecimento dos fatos e detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial", afirmou a Polícia Civil.
O Crime
Dois homens invadiram o Hospital Santo Amaro e mataram a tiros Gilianderson dos Santos, de 37 anos. A vítima tinha acabado de receber alta e estava numa cadeira de rodas, aguardando para deixar o hospital. Os criminosos, que usavam capacetes, renderam os funcionários e atiraram no rapaz em frente à equipe médica de plantão.
A vítima estava internada após ter sido baleado na nádega e na perna. Ele deu entrada no hospital em companhia de familiares e sem documentos. No boletim de ocorrência, a vítima disse que teria sido abordado na rua e sua bicicleta e mochila teriam sido levadas.
Fotos: Divulgação/Polícia Civil.