ZONA SUL: Polícia prende Paulo Cupertino, acusado pela morte do ator Rafael Miguel


A polícia de São Paulo prendeu na tarde desta segunda-feira (16), Paulo Cupertino, acusado pelos assassinatos do ator Rafael Miguel e sua família.

Paulo Cupertino estava foragido á três anos. Na delegacia, ele disse que é inocente e afirmou que “vai esperar a Justiça para saber a verdade” sobre o caso.

"Eu sou inocente. A minha filha me condena, mas vamos esperar a Justiça para saber a verdade. Olha minha filha ontem e olha hoje", disse ele.

Rafael Miguel e a namorada Isabela Tibcherani

Cupertino foi detido por policiais da 6ª Seccional, no Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo e levado inicialmente para o 98º Distrito Policial. Após a prisão, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito e depois foi para a Divisão de Capturas, no prédio do DHPP, no Centro da capital paulista, onde ficará à disposição da Justiça.

Denuncia que o acusado estava em SP

Segundo a Polícia, a equipe de policiais recebeu uma informação anônima de que Paulo Cupertino estaria na capital paulista. Ao checar a informação, os Policiais encontraram o procurado.

Cupertino estava incluído na Difusão Vermelha da Interpol, e era o primeiro nome da lista dos criminosos mais perigosos e procurados de São Paulo.

Os crimes

Os crimes aconteceram em 09 de Junho de 2019. O ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais foram assassinados a tiros por pouco antes das 14h, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Paulo Cupertino Matias, pai da namorada do jovem, era o principal suspeito. Após os crimes, ele fugiu.


Rafael, acompanhado de seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50 anos, foram até a casa da namorada dele, Isabela Tibcheran, de 18 anos, para conversar com o pai da menina sobre o namoro. 


Quando chegaram na porta da casa, foram surpreendidos por Cupertino, que estava armado. Após atingir Rafael e os Pais, o autor dos disparos fugiu. 

Ajuda para fugir do País

De acordo com as investigações do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, Cupertino contou com a ajuda direta de pelo menos quatro amigos, que são investigados pela suspeita de esconderem o criminoso.

Dois desses amigos do empresário se tornaram réus na Justiça por supostamente ajudarem o fugitivo. Eles respondem em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal. 

Eduardo Jose Machado, o 'Eduardo da Pizzaria', dono de uma pizzaria na Zona Sul de São Paulo e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora, que mora em Sorocaba, no interior paulista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.