O ex-vereador, José Souza da Silva, de 44 anos, foi preso na noite de sexta-feira (06), na sua residência, no bairro Santa Isabel, em Peruíbe, litoral de São Paulo.
Silva foi candidato a vereador pelo (PDT) em Peruíbe no ano de 2016, mas não foi eleito. Em 2020, ele também foi candidato a Vereador na cidade pelo partido Republicanos, onde mais uma vez não foi eleito.
De acordo com informações da Polícia, Silva teve seu mandato de prisão expedido pela Justiça em 07 de Agosto de 2019.
Assassinato
Ainda segundo a Polícia, José Souza da Silva é acusado de matar á tiros no ano de 2011, o ex-vereador Manoel Marques Luz, na cidade de Palmeira dos Índios-AL. O crime aconteceu na porta da residência da vítima, no bairro São Cristóvão.
![]() |
| Manoel foi vereador entre os anos de 2000 e 2004 em Alagoas. |
A prisão
Policiais do 2 BAEP faziam rondas pelo bairro Santa Isabel, em Peruíbe, quando dois acusados ao avistarem a viatura correram para dentro de um Prédio. Durante as buscas pelo os suspeitos dentro dos apartamentos, a Polícia encontrou Silva, que não tinha nada haver com a história.
Ao solicitar o documento e fazer uma buscar no sistema de dados, a Polícia constatou que Silva era procurado da Justiça, acusado de homicídio.
O ex-vereador foi preso e conduzido ao Distrito Policial Sede de Peruíbe, onde ficará à disposição da Justiça.
Fotos: Divulgação/BAEP.
