
Um gerente bancário de 30 anos foi morto a tiros, na noite do último domingo (15), durante uma tentativa de assalto em frente à casa onde mora, no bairro Jardim São Matheus, em Registro, no interior de São Paulo.
Segundo informações da Polícia Civil, à vítima, Felipe Morales, voltava da igreja no momento em que foi abordado ao chegar em casa. Familiares informaram à polícia que os criminosos estavam esperando a família chegar ao local para agir. A principal testemunha do crime, a esposa do gerente, ainda será ouvida.
O delegado de Registro, Daniel Vaz Rocha, disse que a mulher havia acabado de guardar o carro na garagem e, quando estava indo fechar o portão, o casal foi surpreendido por três indivíduos, sendo que um deles fumava um cigarro.
"Eles pediram para que a esposa, junto com um filho de 6 anos e um filho de colo, entrassem na residência. Enquanto isso, a vítima ficou do lado de fora com eles [criminosos] em frente ao portão", disse o delegado.
Segundo Rocha, a esposa ouviu o marido pedir para que os criminosos abaixassem a arma e logo após ouviu três disparos.
"Conversei com o cunhado dele e a vítima estava desconfiada que estaria sendo seguida nos últimos dias, inclusive, uns carros diferentes rondando a casa", disse o delegado.
Ainda de acordo com Rocha, o cunhado da vítima contou ainda que, em um episódio recente, Felipe Morales percebeu que um veículo atrás dele teria efetuado uma manobra agressiva e ele, simulando estar com arma, fez com que os indivíduos fugissem.
Imagens de uma câmera de monitoramento podem auxiliar nas investigações da polícia. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial (DP) de Registro e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Fotos: Divulgação/TV Tribuna.
Fotos: Divulgação/TV Tribuna.
Tags
POLÍCIA