SÃO JOSÉ DO RIO PARDO: Dois homens são presos após furtar cabos de telefonia


A Polícia Militar prendeu na madrugada desta terça-feira (17), dois indivíduos (20 e 31 anos) por furto de fios, no bairro Fartura, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo.

De acordo com as informações da Polícia, ás guarnições foram acionadas via COPOM para averiguar um furto de cabos telefônicos, que, ainda estava em andamento pela Rua Antônio Amato. Quando os policiais chegaram no local, visualizaram os dois indivíduos em uma área de pasto, sendo que um deles carregava um rolo de cabos de cobre.


Ainda segundo a Polícia, os acusados ao notarem a presença policial, abandonaram o rolo de cabos de cobre e começaram fugir pelo o matagal. Mais tarde, os policiais notaram que um veículo Pálio estava deixando a referida rua, tomando sentido à avenida Perimetral. 

Como era de conhecimento que o referido veículo já foi visto por populares em participação de furtos pela zona rural do município, os policiais recolheram os rolo de cabos abandonado pelos meliantes e partiram para abordar o carro. 

O Pálio foi abordado no interior de um Posto de Combustível, que fica nas proximidades. Dentro do carro, a Polícia localizou o sujeito de 31 anos, conhecido por "Tiririca", que já era conhecido pela PM por vários furtos. Também no veículo estava o outro suspeito de 20 anos.


Os policiais retornaram ao local do furto com os dois acusados e constataram que estava faltando cabeamento de fios telefônicos entre dois postes. Questionados, os indivíduos negaram o furto, porém caíram em contradição quanto as ferramentas encontradas dentro do Pálio e o combustível que compravam no momento da abordagem.

Ao realizar pesquisa veicular, a PM notou que as placas do carro haviam sido adulteradas com fita isolante de cor preta (Placa OYI 8841), sendo que na verdade a placa do carro era CYI 5841. Segundo as informações, 4 indivíduos estavam realizando o furto, dois deles carregavam o rolo de cabos na chegada da viatura e os outros dois que estavam dentro do Pálio.

A Polícia deu voz de prisão aos dois indivíduos (20 e 31 anos) que estavam dentro do carro e foram conduzidos para Central de Flagrantes em Casa Branca. Na delegacia, compareceu um representante da empresa VIVO, que reconheceu e material apreendido (cabos).

O delegado de plantão ratificou a voz de prisão, permanecendo os dois indivíduos à disposição da justiça. O Pálio foi apreendido e recolhido por estar relacionado na ação criminosa e com placas adulteradas.



Fotos: Divulgação/Portal Rio Pardo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.