O crime aconteceu no último dia 17 de Abril, no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, localizado na Avenida José Pinheiro Borges, Zona Leste da Capital Paulista.

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (22), o suspeito de atropelar e matar um Sargento aposentado da Polícia Militar, no estacionamento do Shopping Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, Allan Bonifácio, de 29 anos, se apresentou na Delegacia acompanhando de um Advogado. Segundo a Polícia, ele foi quem dirigia o veículo que atropelou e matou o ex-Sargento.
O Pai do Allan, identificado como Oswaldo Bonifácio de Jesus, proprietário do carro, está foragido e segue sendo procurado pela Polícia.
![]() |
Oswaldo Bonifácio de Jesus, proprietário do veículo, está foragido. FOTOS: Divulgação/Polícia Civil. |
O crime
O sargento aposentado da Polícia Militar (PM), Abel Silva de Siqueira, de 58 anos, foi até o local curtir com a família, quando ao retornar ao próprio veiculo para pegar algo que havia esquecido, acabou sendo atropelado propositalmente por duas vezes, pelo veículo que Allan Bonifácio dirigia.
![]() |
Abel Silva de Siqueira, de 58 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. FOTO: Divulgação/Redes Sociais. |
Rapidamente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas para socorrer a vítima, mas Abel já estava morto. Após o crime, Allan e o Pai, fugiram do local, sem prestar socorro a vítima.
Durante a fuga, o para-choque traseiro e a placa do veículo, ficaram caídos no estacionamento, o que ajudou a Polícia na identificação do autores deste crime.
Vingança
Para a Polícia, o caso se trata de uma vingança, já que Allan e Oswaldo planejaram durante um ano, a morte de Abel Siqueira.
O ex-militar, foi preso em 2024, acusado de matar a tiros o motociclista Luan Henrique Bonifácio, de 30 anos, irmão de Allan, durante uma discussão de trânsito. Devido a morte do jovem, Pai e filho investigaram o crime por contra própria e decidiram vingar a morte.
A Polícia manteve a prisão temporária de Allan decretada e do seu Pai, que segue foragido. Durante revista minuciosa na casa de Oswaldo, a Polícia encontrou uma pistola com numeração raspada.
A arma encontrada e o veículo utilizado no crime, foram apreendidos. O caso, segue sendo investigado pelo 24º Distrito Policial (DP) da Ponte Rasa (SP).
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.