Cantora Sandra do Valle Reis é sepultada em SP

Sandra Fatima do Valle Reis, que também era carinhosamente conhecida como Sol, foi encontrada morta dentro da própria casa, em São Paulo.


Morreu no último sábado (12), em São Paulo, a cantora Sandra do Valle Reis, aos 59 anos, uma das vozes marcantes da Música Popular Brasileira, nos anos 80.

De acordo com informações de familiares, Sandra Fatima do Valle Reis, que também era carinhosamente conhecida como Sol, foi encontrada morta dentro da própria casa. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita é que a artista tenha sofrido um mal subido.

Ainda segundo familiares, Sol enfrentava dificuldades financeiras durante os últimos anos. Porém, apesar de está fora do Audi da mídia, a cantora sobrevivia com apresentações em alguns eventos privados.

Amigos, familiares e fãs se despediram da cantora. FOTO: Divulgação/AG News.

O corpo de Sandra do Valle Reis, foi velado e sepultado no final da manhã desta segunda-feira (14), no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo.

Quem era a cantora

Famosa nos anos de 1980 por suas participações em programas de TV como "Clube do Bolinha" e "Programa Silvio Santos". Os Pais, Jauma Aparecida do Vale Reis e o astrólogo Josebel Ribeiro Reis, sempre motivaram a carreira da filha.


Natural do Estado de Santa Catarina, Sol iniciou sua trajetória artística ainda criança. Em 1981, projeção nacional com o sucesso “Meu Gatinho”, que explodiu em Rádios por todo o País.

Após anos de destaque na TV, sua carreira passou por altos e baixos. Contudo, despejada de sua cobertura em 2015 por dívidas acumuladas, a cantora chegou a viver no Japão por uma década, onde se apresentou em diversos idiomas. 


Mesmo formada em Direito e registrada na OAB, nunca exerceu a profissão. Em 2000, sofreu um grave acidente em Joinville e ficou em coma por 12 dias. Mas a recuperação teve ajuda do cantor Sertanejo Sérgio Reis, que custeou sua transferência para São Paulo.

Sol também esteve envolvida em uma ação judicial contra a também cantora Gretchen, alegando ofensas em uma biografia não autorizada, mas assim perdeu a disputa judicial.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Ultraleve cai e deixa dois tripulantes feridos em Iperó.