O crime aconteceu por volta das 11h30m, após uma tentativa de assalto, na Rua Felizarda Firmino de Andrade, no bairro Vila Barros.

Um empresário de 35 anos foi assassinado a tiros, na manhã deste sábado (05), dentro de um veículo de luxo, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 11h30m, após uma tentativa de assalto, na Rua Felizarda Firmino de Andrade, no bairro Vila Barros.
Ainda segundo a PM, o empresário Rodrigo Júnior da Silva, trafegava a bordo de seu veículo modelo Porsche, de cor vermelho, quando três homens em três motocicletas, se aproximaram e anunciaram o assalto.
Por motivos ainda a serem investigados, durante o assalto, os criminosos efetuaram ao menos três disparos contra o empresário, que acabou morrendo dentro do veículo de luxo. Após o crime, os bandidos fugiram em destino ignorado.

Conforme a PM, o corpo de Rodrigo foi encontrado sem o cordão de ouro, com o aparelho celular, o relógio de luxo que ele utilizava e a carteira. Além disso, a arma de Rodrigo, uma pistola 9mm, foi levada pelo assaltantes.
Rodrigo era CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). O coldre da arma foi encontrado vazio, ao lado do corpo. Rodrigo foi baleado no abdômen e nas costas e morreu no local.
Imagem de uma câmera de monitoramento de imóvel próximo ao local, mostra um dos criminosos a bordo de uma motocicleta com uma mochila de entrega nas costas, dando cobertura aos outros dois comparsas. Eles esperam a vítima passar com o veículo e seguem até o local exato do crime. Confira as imagens abaixo:
O caso foi registrado como "latrocínio - roubo seguido de morte", na Delegacia de Polícia (DP) de Guarulhos (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que as placas de duas, das três motos que foram utilizadas pelos os criminosos no crime, já foram identificadas. A Polícia faz diligências a procura dos proprietários. Um entregador delivery, que segundo a Polícia foi o olheiro no crime, segue sendo procurado.
Quem era a vítima
O empresário Rodrigo Júnior da Silva, era dono de uma empresa de caminhões e terraplanagem em Guarulhos (SP) e costumava sempre ostentar viagens e carros de luxo nas redes sociais, ao lado de amigos da região.

Pouco antes do crime, "Rodriguinho" como também era conhecido, postou um vídeo em sua página no Instagram, mostrando a saída de casa com a mesma Porsche Boxster vermelha, modelo 2014, que custa até R$ 450 mil.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.