Lucas da Silva Santos, não resistiu após ficar dez dias internado com complicações, no Hospital de Urgência. O padrasto já está preso e confessou o crime a Polícia.
O jovem de 19 anos, que estava internado após comer bolinhos de mandioca envenenados, morreu neste domingo (20), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, Lucas da Silva Santos, não resistiu após ficar dez dias internado com complicações, no Hospital de Urgência. (Relembre o caso)
O padrasto do garoto, identificado como Admilson Ferreira dos Santos, de 52 anos, está preso e confessou para a Polícia que deu ao enteado, bolinhos de mandioca envenenados com chumbinho, "veneno para matar ratos".
Em nota, a equipe médica do Hospital informou que o estado de saúde de Lucas evoluiu para "morte encefálica", no início da tarde deste domingo (20).
Os custos com a internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foram realizados pela a Prefeitura da Cidade. A Prefeitura lamentou a morte do rapaz. Familiares de Lucas autorizaram a doação de seus órgãos.
A Polícia já ouviu a tia de Lucas duas vezes, que negou ter colocado qualquer substância na comida. Ela afirmou apenas estar afastada da família, mas que não há desavenças graves.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP) informou que Admilson Ferreira está preso temporariamente e que demais diligências seguem em andamento para esclarecer os fatos.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.