Suspeito de roubar arma de Policial durante abordagem na Comunidade de Paraisópolis é preso pela Polícia

Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos, foi preso por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na região de Itaquaquecetuba (SP).


A Policia Civil prendeu na noite deste sábado (09), o suspeito de roubar a arma de um Policial Militar durante uma ocorrência, em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos, estava foragido e foi preso por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), na região de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo

Ainda segundo a Polícia, Gabriel foi responsável por rouba a arma do cabo Johannes Kennedy Santana, de 34 anos. (Relembre o caso)


A arma foi recuperada e estava escondida em uma comunidade no Campo Limpo, conhecida como Favela da Grota, também na Zona Sul da Capital.

O outro suspeito e autor do disparo que feriu o Cabo Johannes, foi identificado como  Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos. Ele segue foragido e está sendo procurado pela Polícia. A arma utilizada por ele ainda não foi encontrada.


Relembre o caso

O Policial da Rocam Johannes Kennedy Santana, perseguia Kauam a bordo de uma motocicleta, na última quinta-feira (07), por suspeitas de diversos assaltos na região da Chácara Santo Antônio, também na Zona Sul.

Durante a perseguição ao entrarem na Favela de Paraisópolis, o Policial conseguiu capturar Kauan.. Porém, o Policial Militar foi impedido por Gabriel. 

Durante o agarra-a garra, Kauan sacou uma arma e atirou no pescoço do cabo Johannes, que acabou caindo. Após o disparo, os dois suspeitos fugiram, levando também a arma do PM.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), os dois suspeitos fazem parte de um grupo criminoso que inclusive, atuou na morte de um Delegado á meses atrás, em São Paulo.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Centro de treinamento do Palmeiras é atacado por vândalos em SP.