O ex-piloto é suspeito de receptação, por dirigir o carro de luxo sem placas e com queixa de apropriação indébita.

A Polícia Militar (PM) prendeu no último domingo (31), Tarso Anibal Santanna Marques, de 49 anos, ex-piloto da Formula 1, na Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com informações da PM, Tarso foi flagrado em companhia de duas mulheres, dirigindo um veículo Lamborghini sem placa, avaliado em R$ 1,5 milhão.
Ao ser abordado pela Polícia, o ex-piloto profissional informou que o veículo estava sem placa por ser de colecionador. Os Policiais acharam estranha a versão dada por Tarso e decidiram fazer a consulta do veículo.

As dividas citadas de infração foram cometidas em 2023 e desde então, o veículo apresentava bloqueios administrativos e criminais, indicando que não podia circular legalmente.
Diante disto, o ex-piloto foi conduzido a Sede do 14º Distrito Policial (DP) em Pinheiros (SP), juntamente com as duas mulheres. O veículo acabou sendo apreendido.

Após dar depoimento na delegacia, as duas mulheres foram liberadas. Já Tarso, passou por audiência de custódia e pagou uma fiança de R$ 22 mil. Ele acabou sendo liberado e responderá o caso em liberdade.
Trajetória
Tarso Marques atuou como piloto profissional na Fórmula 1 pela equipe Minardi nas das temporadas de 1996, 1997 e 2001.
Ele disputou 24 corridas pela equipe e conquistou GPs no Brasil e do Canadá. Tarso é filho do também ex-piloto Paulo de Tarso.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.