O jornalista estava internado no Hospital Sírio-Libanês a cerca de duas semanas, onde tratava sérios problemas de saúde.

Foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (02), em um Cemitério no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, o corpo do Jornalista Mino Carta, aos 91 anos.
O jornalista Italiano naturalizado Brasileiro, morreu no início da manhã desta terça-feira, após ficar internado por alguns dias no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com informações de familiares, Mino Carta estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a cerca de duas semanas. O jornalista lutava contra sérios problemas de saúde.
Trajetória
Fundador de vários veículos de comunicação, Mino Carta nasceu em Gênova, na Itália, e imigrou com a família para o Brasil quando tinha 16 anos.
Durante sua trajetória vivendo no Brasil, o jornalista fundou e atualmente dirigia a redação da revista Carta Capital.
O jornalista também criou e dirigiu algumas das revistas mais influentes do País, como "Quatro Rodas", lançada em 1960, "Veja" (1968), "Isto É" (1976) e a própria "Carta Capital", que foi lançada em 1994.
Em nota, a Carta Capital informou que a trajetória de seu fundador se confunde com a história do jornalismo brasileiro.
Além de amigos, jornalista, familiares e simpatizantes, o velório e sepultamento contou coma a Presença de lideranças Públicas e Politicas e também do Presidente Lula. O Presidente decretou lutou oficial de três dias pela morte do jornalista.

Durante entrevista rápida no velório aos veículos de imprensa, o Presidente Lula enalteceu o legado deixado por Mino Carta e disse que não existe outro jornalista semelhante a ele:
“inquestionavelmente o melhor jornalista Brasileiro de todo o século XX e do começo do XXI”, disse Lula.
Agradecimento
Nós do Portal Notícia em 5 agradecemos com muito orgulho a você Mino Carta, pela sua belíssima história, grande e imensurável legado, que deixou para todos e para a imprensa Brasileira.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
COMUNICAÇÃO