Serão notificados cerca de 700 pessoas que estejam com os aparelhos celulares irregulares.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), irá notificar várias pessoas que estão em posse de aparelhos celulares com queixa de roubo ou furto.
Segundo o órgão, o processo de notificação teve inicio nesta terça-feira (02). Serão notificados cerca de 700 pessoas que estejam com os celulares irregulares.
A medida faz parte de uma nova fase do programa "SP Mobile". De acordo com a Secretaria, o objetivo é recuperar aparelhos roubados que voltaram a ser ativados por terceiros, ou seja, a maioria sem saber da procedência ilícita.
Desde o início do projeto, as forças de segurança já recuperaram cerca de 3,5 mil aparelhos celulares. Mais da metade deles (52%) foi devolvida às vítimas.
![]() |
Card oficial da campanha. FOTO: Divulgação/SSP. |
O programa cruza informações de Boletins de Ocorrência com dados fornecidos pelas operadoras de telefonia. A partir daí, consegue identificar receptadores, cumprir mandados e desarticular redes de revenda ilegal de celulares.
As pessoas notificadas terão três dias úteis para entregar o aparelho celular voluntariamente no endereço indicado.
Quem não comparecer no prazo estabelecido, terá o caso encaminhado à Polícia Civil, que fará diligências de busca e apreensão. O portador do aparelho celular poderá ser levado à delegacia e responderá por "receptação", caso não entregue o aparelho.
Foto: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
SEGURANÇA