Suspeito de atirar e matar ex-delegado Ruy Ferraz morre em confronto com a Polícia no Paraná

O suspeito de 39 anos, estava foragido e era procurado pela Polícia. Ele foi um dos atiradores que mataram o ex-delegado Ruy Ferraz.


Um dos suspeitos de participar da execução do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi morto em confronto com a Polícia, nesta terça-feira (30), no Estado do Paraná. 

Segundo a Polícia Civil, Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, estava foragido e era procurado pela Polícia de São Paulo, por envolvimento no homicídio do ex-delegado, ocorrido no dia 15 de Setembro deste ano, no Guarujá, litoral de São Paulo. (Relembre o caso).

Policiais foram até um Conjunto Habitacional localizado na Cidade de São José dos Pinhais (PR) onde Umberto estava escondido, para cumprir a ordem de mandato de prisão. Ao chegarem no local indicado, as guarnições foram recebidas a tiros pelo criminoso.


Durante a troca de tiros, o Umberto acabou sendo baleado pelo os Policiais, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A arma utilizada por ele foi apreendida para Perícia.

Conforme a Polícia Civil, a identidade do criminoso foi descoberta através das equipes de Perícia que encontraram digitais dele em objetos dentro de uma residência, situada em Mongaguá, no litoral de São Paulo. A casa foi usada pelo grupo dias antes do crime.

A Justiça tinha decretado a prisão temporária de Umberto, mas ele fugiu para o Paraná. Diante da existência do seu paradeiro, os próprios Policiais da Capital Paulista foram até o Estado Paranaense para cumprir a ordem de prisão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Publica de São Paulo (SSP), Umberto foi um dos atiradores que executaram o ex-delegado.


Elas seguem foragidas e estão sendo procuradas pela Polícia. O caso segue sendo investigado em sigilo.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Encontro Conecta+ Música & Mercado acontecerá no próximo final de semana em SP.