A manifestação aconteceu precisamente em frente ao Masp e reuniu cerca de 13,7 mil pessoas.

Centenas de manifestantes e lideranças de movimentos sindicais, realizaram uma manifestação, na tarde deste domingo (14), na Avenida Paulista, região Central de São Paulo.
A manifestação aconteceu precisamente em frente ao Masp. O ato foi convocado pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e lideranças de esquerda.
O manifesto foi em protesta contra a anistia a envolvidos no 8 de janeiro e o projeto de lei que reduz o tempo de prisão de condenados por tentativa de golpe de Estado, o chamado "PL da Dosimetria".
![]() |
| FOTO: Divulgação/Fábio Vieira - Estadão. |
Com placas e faixas escrito "sem anistia, nem dosimetria", o evento teve discursos de algumas lideranças políticas e líderes de movimentos sociais.
Equipes da Companhia de Engenharia e Trafego (CET), precisaram bloquear ruas ao entorno da Avenida, por volta das 14h, para evitar conflitos e confusões. A Polícia Militar (PM) também acompanhou o andamento do protesto, que seguiu durante a tarde e terminou pacífico.
![]() |
| FOTO: Divulgação/Marcelo Vieira - Estadão. |
De acordo com os cálculos de estudantes da USP, foram contabilizados cerca de 13.750 pessoas no ato deste domingo (14). A contagem foi feita através de drones e alguns equipamentos modernos e tecnológicos de contagem, desenvolvidos pelo os estudantes da USP e algumas empresas parceiras.
Além de São Paulo, o evento também aconteceu em alguns municípios e Estados do País. Em todas as manifestação, não houve registro de conflitos, segundo informou as forças de segurança.
Lembrando que a proposta do Governo deve ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado já na próxima quarta-feira (17), mas pode sofrer algumas alterações. O relator será o senador Esperidião Amin (PP-SC).
Fotos: Divulgação/Estadão.

