Polícia prende segundo suspeito de participação no roubo de obras de arte em SP

O roubo aconteceu no dia 08 de dezembro, na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro de São Paulo. Dois suspeitos já foram presos até o momento. Um segue foragido.


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (18), mais um suspeito de participação no roubo de obras de arte, na Biblioteca Mário de Andrade, no Centro de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão de Luís do Carmo, vulgo (Magrão), aconteceu após ele ser flagrando por câmeras do sistema de monitoramento Smart Sampa.

Ainda segundo a Polícia, Magrão foi um dos responsáveis pela fuga da dupla que entrou na biblioteca e roubou 13 obras (oito gravuras de Henri Matisse e cinco de Candido Portinari).


No último dia 08 de dezembro, a Polícia já havia capturado o primeiro suspeito, Felipe dos Santos Fernandes Quadra, de 31 anos

Felipe foi reconhecido após ser identificado por câmeras do Samrt Sampa, andando por ruas do centro ao lado de Magrão, carregando as obras que foram roubadas. A prisão dele aconteceu após denuncia anônima, em uma casa na Mooca, na Zona Leste da Capital Paulista. 

Agora, a Polícia segue em busca de um terceiro suspeito de envolvimento no crime, que segue foragido. Conforme a Polícia, a identidade dele não foi divulgada, para não atrapalhar nas investigações.

O roubo

A Biblioteca Mário de Andrade é considerada a segunda maior biblioteca do País e a maior biblioteca pública da cidade de São Paulo. As gravuras que estavam em exposição e pertenciam ao escritores Henri Matisse e Candido Portinari.

Os ladrões renderam uma vigilante e um casal de idosos que visitavam o local, na manhã do último dia 7 de dezembro. Em seguida, ambos seguiram até a cúpula de vidro, local onde os quadros ficam.

Chegando no local, os suspeitos arrombaram o compartilhamento onde ficavam as pinturas e levaram além de documentos oito quadros, em uma sacola de lona. Eles fugiram pela saída principal.

O caso, segue aos cuidados do 2º Distrito Policial (DP) do Bom Retiro (SP), com apoio da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).


Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.