Polícia procura por mulher suspeita de mandar matar ex-companheiro em Osasco

O crime aconteceu no último de 24 de novembro, enquanto o empresário chegava ao lava-jato. A Polícia já prendeu um suspeito e segue à procura por outros três.

Andresa da Silva Balbino, segue foragida e está sendo procurada pela Polícia.
FOTO: Divulgação/Polícia Civil.

A Polícia Civil está a procura de uma mulher suspeita de ser a mandante do assassinato do ex-marido de 40 anos, no último dia 24 de novembro, em Osasco, na Grande São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, Andresa da Silva Balbino, chegou a ser ouvida durante depoimento e liberada, mas após serem constatados sérios indícios dela de envolvimento no crime, a Polícia decretou sua prisão. Andressa está foragida.

O crime


O crime aconteceu no dia 24 de Novembro, no bairro Novo Osasco, em Osasco (SP).

Dois homens o esperavam na porta do estabelecimento, escondidos atrás de um caminhão. Após José Leandro descer do carro modelo BMW, foi surpreendido pela dupla armada, que se aproximou e executou ao menos dois disparos a queima roupa. Após o crime, os dois homens fugiram levando o carro importado da vítima.


José Leandro não resistiu e acabou morrendo ainda no local, após ser atingido com disparos na cabeça. O carro dele foi encontrado abandonado horas depois, em uma Rodovia próximo ao município de Carapicuíba (SP).

A Polícia descobriu que o empresário teria chegado de viagem e antes de ir a empresa, teria passado na casa da ex-companheira para ver a filha, que fazia aniversário no mesmo dia.

Foi a partir desta informação, que Andressa avisou o atual noivo, identificado como Edson Alves Caetano, de que o ex-marido estaria indo para a cena do crime.

Edson Alves Caetano (quem atirou na vítima) e Danilo de Sousa (ajudou os suspeitos fugir), ambos seguem foragidos. FOTO: Divulgação/Polícia Civil.

Edson juntamente com o outro comparsa identificado como Ivan Silva, foram rapidamente até a rua do Lava Jato e armados, se esconderam atrás do caminhão á espera de José Leandro.

Para a Polícia, foi Edson Alves quem atirou e matou o empresário. Já Ivan Almeida Silva, foi quem dirigiu o carro da vítima durante a fuga.

Suspeito preso

Ivan Almeida Silva foi preso esta semana em uma casa, localizada em Osasco, na Grande São Paulo. Durante depoimento a Polícia, ele negou participação no crime, disse aos Policiais que é motorista por aplicativo e que teria sido coagido pelo os criminosos, para dirigir o carro da vítima no dia do crime.


Um outro suspeito, identificado como Danilo de Sousa, segue foragido sendo procurado pela Polícia. Ele também participou na dinâmica do crime, ajudando os demais suspeitos à fugirem em outro veiculo.

Conforme a Polícia, não há dúvidas de que foi Andressa da Silva quem esquematizou toda a dinâmica e assassinato do ex-companheiro.

O empresário José Leandro deixou três filhos, fruto do relacionamento que teve com Andressa. A mulher também é sócia nos negócios do empresário.


O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) de Osasco (SP) e segue sendo investigado pelo (SHPP) Setor de Homicídio e Proteção á Pessoa, da Polícia Civil.


Fotos: Divulgação/Polícia Civil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.