O acidente aconteceu durante o 21º Rally Cuesta, que estava sendo realizado na cidade desde a última sexta-feira (06).

O piloto de moto Rally, Francine Rossi, de 48 anos, morreu neste domingo (08), após sofrer um grave acidente durante uma prova, na região de Botucatu, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu durante o 21º Rally Cuesta, que estava sendo realizado na cidade.
A prova marcou a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, começou na última sexta-feira (06) e terminaria neste domingo (09).
Neste domingo era realizada a etapa final, quando Rossi perdeu o controle da motocicleta e bateu violentamente contra uma árvore, na estrada rural entre o distrito de Vitoriana e Botucatu (SP).

Segundo a organização do evento, Rossi foi atendido pela equipe médica no local da competição e chegou a ser reanimado e encaminhado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel a um hospital particular de Botucatu.
No entanto, o piloto sofreu uma nova parada cardíaca e não resistiu. A morte foi confirmada pelo hospital.
Natural de São Sebastião do Paraíso (MG), Francine Rossi foi um dos grandes nomes do motociclismo de rally no Brasil. Ao longo de sua trajetória, conquistou importantes títulos, entre eles o de tetracampeão brasileiro de Rally Baja, bicampeão paulista de UTV e campeão do Rally dos Sertões em 2020.
Em nota, a organização do Rally Cuesta e a Confederação Brasileira de Motociclismo lamentaram a morte do piloto em suas redes sociais.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.