Professora de 27 anos morre após aula de natação em piscina de academia na Zona Leste de SP

O caso aconteceu no último sábado (07), na piscina de uma academia, em Cidade Líder. Outras seis pessoas também foram internadas, duas delas em estado gravíssimo.


Uma jovem de 27 anos, morreu após nadar na piscina de uma academia, no ultimo domingo (08), em Cidade Líder, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu no ultimo sábado (07), na academia C4 GYM.


A vítima, Juliana Faustino Bassetto, teria entrado na piscina para fazer uma aula de natação, quando minutos depois, saiu sentindo falta de ar. 

O marido dela,  Vinicius de Oliveira, de 31 anos, também começou passar mal após entrar na piscina. Uma funcionária do local acionou as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreram o casal até o Hospital Santa Helena, em Santo André (SP).

Conforme a Polícia, horas depois, Juliana não resistiu e acabou morrendo na Unidade de Saúde, após sofrer uma forte parada cardiorrespiratória. Ela era professora em uma escola particular na região e fazia aulas de natação com o marido no Clube há 11 meses.


Após o estado de saúde se agravar, Vinicius precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue internado em estado grave.

Ao menos, outras seis pessoas que entraram na água também precisaram ser medicadas e internadas, após sentirem falta de ar. Um adolescente de 14 anos, também segue internado na UTI, respirando com ajuda de aparelhos.

Imagens do sistema de câmeras do local, mostram Juliana saindo da piscina já debilitada e sentando com falta de ar no chão da área externa. Confira as imagens abaixo:


A suspeita é que Juliana tenha morrido após ter se intoxicado por inalar uma mistura dos produtos químicos, usados para a limpeza da piscina. No local, os investigadores encontraram um balde com cerca de 20 litros dessa mistura. 

A Polícia já conseguiu imagens do próprio estabelecimento que mostram um funcionário do local, misturando o produto e colocando dentro da piscina, quando as pessoas ainda estavam na água. As imagens estão sendo analisadas pela Perícia.


Em nota, a direção da Academia C4 GYM, disse que lamenta profundamente o ocorrido em sua unidade e afirmou que prestou imediato atendimento a todos os envolvidos. 

Juliana e Vinícius haviam se casado em dezembro de 2024, tinham acabado de comprar um apartamento e faziam planos para ter filhos. O corpo dela, foi sepultado nesta segunda-feira (09), sobre forte comoção de amigos e familiares, no Cemitério Quarta Parada, na Zona Leste da Capital Paulista.

O caso foi registrado no 42° Distrito Policial (DP) do Parque do Carmo, em Itaquera, na Zona Leste. A Polícia informou que amostras da água da piscina foram coletadas e devem ser analisadas pela Perícia.


Fotos: Divulgação/Redes Sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

FLAGRA SP: Peixes aparecem mortos a beira da Represa Billings em SP.