
Um grupo de manifestantes Pro-Bolsonaro (PL) cercou o carro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o hostilizou enquanto ele chegava para almoçar na última quinta-feira (05), em Campinas, na Grande São Paulo.
O caso oconteceu quando o pré-candidato a Presidência da República chegava em um condomínio do bairro Gramado, área nobre de Campinas, para almoçar com o físico e professor emérito da Unicamp, Rogério Cézar de Cerqueira Leite.
Segundo a assessoria de Lula, o carro foi cercado por moradores do condomínio ainda do lado de fora. Parte do grupo vestia camisetas verde e amarela e alguns estavam com a bandeira do Brasil. Lula não foi agredido e nem teve contato com o grupo, completou a assessoria.
Nas imagens, que foram registradas por um cinegrafista amador, é possível ver que dois carros pretos foram cercados pelo grupo. Seguranças do ex-presidente, um deles com uma arma em punho, o acompanharam. Um dos seguranças também retirou uma faixa escrita ao presidente que estava em uma camionete dizendo "Lula Lixo".
Apesar do acontecimento, ninguém ficou ferido. Em nota, A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou que não ouve registro da ocorrência.
CONFIRA O MOMENTO: