O paraquedista colidiu com violência contra o solo ao realizar o salto em baixa altitude. Ele ainda foi levado ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Um paraquedista de 46 anos morreu durante um salto, nesta sexta-feira (29), no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o paraquedista Marcelo Levy Gariasio Sartori, colidiu com violência contra o solo ao realizar o salto em baixa altitude.
Segundo a Associação de Paraquedistas de Boituva, Marcelo ainda chegou ser socorrido para o Hospital São Luís em Boituva, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O órgão lamentou a morte do Associado.
Filho de Desembargador
Marcelo Levy Gariasio era filho de Ivan Sartori, desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
![]() |
Marcelo Levy Gariasio Sartori (camisa preta) e o Pai Ivan Sartori (de óculos). FOTO: Divulgação/Redes Sociais |
Considerado extremamente experiente, Marcelo era um atleta com mais de 1.000 saltos registrados na carreira como paraquedista. Ele era atleta profissional da categoria D, a mais avançada do paraquedismo.
O paraquedista era advogado e sócio-administrador do escritório Levy Satori Advogados Associados, em São Paulo. Ele havia acabado de completar 46 anos e celebrou a data no último sábado (23).
Em nota, a Prefeitura de Boituva informou que "Marcelo Levy não era inscrito na Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), porém estava ativo na United States Parachute Association (USPA) - entidade Americana reconhecida mundialmente".
A CBPq informou que está acompanhando o andamento das investigações Policiais e presta solidariedade aos familiares pela perda.
Este é o segundo acidente fatal envolvendo paraquedistas em Boituva em menos de um mês. A cidade é conhecida como a capital nacional do paraquedismo e recebe praticantes de todo o país.
Fotos: Divulgação/Redes Sociais.
Tags
INTERIOR