A mulher passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (13) e teve a prisão preventiva mantida pela Justiça.

Uma servidora pública, de 31 anos, foi presa preventivamente nesta quarta-feira (12), suspeita de desviar cerca de R$ 6 milhões da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, Ana Flávia dos Santos, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (13) e teve a prisão preventiva mantida pela Justiça.
Segundo o delegado Luís Geraldo Ferreira Júnior, titular da Polícia Civil da Cidade, as investigações já conseguiram devolver aos cofres públicos cerca de R$ 800 mil:
"As investigações ainda estão em andamento e nós temos como objetivo, recuperar toda a quantia desviada, assim como identificar outros possíveis autores envolvidos nesse esquema e prende-los", disse o delegado.
Para a Polícia, tudo indica que parte deste dinheiro desviado, pode ter sido usado em apostas online.
Em nota, a Prefeitura de Santo Antônio de Pinhal lamentou o corrido e disse que acompanha de perto as investigações da Polícia:
"Em decorrência do avanço das investigações, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva da servidora envolvida, ocupante de cargo efetivo há mais de dez anos, cuja conduta não representa, em nenhuma hipótese, a atuação da Administração Municipal nem de seus demais servidores", diz trecho do comunicado da Prefeitura.
O caso foi registrado como "crime de peculato", no Distrito Policial (DP) de Santo Antônio do Pinhal (SP) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Foto: Divulgação/Polícia Civil.